Espaço do Aluno – Depoimento de nossa ex aluna Elínis Lima

Espaço do aluno - Elínis

Depoimento de nossa ex aluna: 

Elínis Lima dos Santos

Formada em 2009 – Instituto Abba

O ABBA, abrangeu  todas as áreas teológicas, na minha busca por mais conhecimento, um conteúdo completo de ensino bíblico. Em momento algum encontrei qualquer descuido por parte dos professores e da direção do Instituto no quesito: fidelidade bíblica. Sempre foi muito agradável encontrar nas aulas espaço para discutirmos as dúvidas que por ventura surgiam e em momentos apropriados esclarecê-las. Nunca houve nenhuma resistência dos professores a nenhum questionamento dos alunos, inclusive eu, sou uma ex aluna que em tudo fui correspondida nos meus questionamentos (que eram muitos). Até hoje, acompanho os trabalhos do Instituto, que nunca se negou em compartilhar seus ensinos mesmo a distância, que é o caso em que me encontro. A direção da escola, representada por Elizabeth Pinto, sempre foi muito aberta e prestativa em atender meus pedidos, enviando material didático quando preciso e mantendo-me informada em tudo que vem acontecendo. Sou grata pela oportunidade que me foi oferecida por esse Instituto, que enquanto aluna, me concedeu bolsa integral, por reconhecer minhas dificuldades financeiras da época, e não permitiu que eu perdesse o privilégio de continuar crescendo, e como resultado desse cuidado e atenção, e por ter encontrado nessa escola alguém que acreditasse em mim, hoje estou ativamente capacitada no ministério de treinamento de líderes, onde aplico muito daquilo que aprendi nas aulas do ABBA, especialmente sobre a História de Israel e o caminhar no Antigo Testamento com os olhos nos originais, permitindo que entendêssemos melhor cada acontecimento bíblico, o que trouxe muito mais clareza no entendimento daquilo que está escrito no Novo Testamento, com toda a sua explosão da graça. Como aluna que eu também era do Seminário Teológico Carisma (no mesmo período), recebia muitos ensinamentos a respeito do Novo Testamento como: Fundamentos da Fé, Cristo Aquele que Cura, Dons Espirituais, Aliança de Sangue, Nova aliança e muitas outras disciplinas fabulosas e tive a graça de encontrar nos Estudos Bíblicos Avançados ABBA, um ponto de equilíbrio das partes. Era muito interessante a soma dos conhecimentos Carisma x ABBA, e como isso amadureceu meus conhecimentos! Sendo assim, tenho infinito agradecimento por ter sido aluna dessa escola. Que com toda sua simplicidade, nunca negou e sei que ainda é o perfil e a base da existência desse Instituto, a oportunidade para pessoas que demonstram interesse em crescer, aprenderem um pouco mais da Palavra de Deus.

 Obrigada mais uma vez a Elizabeth (Beth) Pinto, por ter acreditado.

 Elínis Lima dos Santos

Elínis hoje está no Havaí na University of the Nations – Sede da Jocum

Deixe um comentário